06 Apr

Em mais uma semana seguida, os indicadores da pandemia de coronavírus no Rio Grande do Sul seguem apresentando redução, garantindo assim que nenhum aviso ou alerta seja emitido pelo Gabinete de Crise do Governo do Estado. Na terça-feira, 5 de abril, após mais uma  reunião entre os órgãos que integram o grupo de trabalho, ficou definido que não haverá emissão para as regiões Covid do Sistema 3As de Monitoramento.

A decisão, segundo o governo, em não emitir novos avisos e alertas ocorre de uma melhora significativa dos indicadores apresentados, se aproximando aos patamares do início da pandemia. "Depois de um período com um grande crescimento de casos pelo alto contágio da variante ômicron, vemos agora uma queda muito representativa nos indicadores apresentados. A expectativa é de que a tendência siga sendo a de redução destes números. Por isso, nenhuma região do Estado receberá Avisos ou Alertas", afirmou o governador do RS, Ranolfo Vieira Júnior.

Segundo a Secretária de Saúde, na última semana, a média móvel de casos confirmados apresentou uma redução de 23%.

No Vale do Taquari, o número de novos casos de covid-19 apresentou queda de 51%, na comparação com o levantamento anterior. Já os óbitos registraram redução de 100% e as hospitalizações apresentaram queda de 87,5% nos últimos sete dias.

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.