29 Nov

Com a assinatura da ordem de obras de pavimentação asfáltica, os moradores dos municípios de Arroio do Meio e Capitão celebraram no sábado, 27, o desfecho de uma demora de mais de três décadas. Agora, os cerca de 13,2 quilômetros da VRS-482 começam a sair do papel nesta semana, segundo estimativas da prefeitura de Arroio do Meio. No total, as obras deverão custar aproximadamente R$ 14 milhões e serão pagas com recursos das duas cidades (70%), além do governo do Estado que bancará 30% do valor.

Conforme as informações, serão asfaltados 7,7 quilômetros pertencentes a Arroio do Meio e 5,5 de Capitão. O presidente da comissão pró-asfalto, Hugo Schmidt, disse que a obra beneficiará muitas pessoas e é de grande importância para os dois municípios. “É com um suspiro profundo de alívio e satisfação que recebemos a obra. Estávamos há dois anos com a comissão formalizada com o intuito de ajudar”.

O convênio com o Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens (Daer) já foi assinada anteriormente. A obra será executada pela construtora Giovanella. Os investimentos são de cerca de R$ 14 milhões, dos quais 70% são pagos pelo município e 30% pelo governo estadual. O trabalho inicia na próxima semana.

Foto: Claci Gasparotto / Divulgação

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.