06 Jun

Uma manifestação pela retirada da praça de pedágio do município de Encantado está agendada para o próximo sábado, 11. O protesto vai ocorrer na ERS-130, junto as cancelas, com início programado para as 9h estendendo-se até o meio-dia. A ação é liderada pela Associação Comercial e Industrial de Encantado (Aci-E), Câmara Municipal de Vereadores, empresariado local e lideranças do município, além de moradores de Palmas e localidades próximas, principais prejudicados pela cobrança ficando separados do restante de Encantado.

De acordo com os organizadores, o trânsito de veículos será bloqueado para pressionar as autoridades a escolher por outro local para a cobrança da tarifa, além do valor previsto caso haja alguma empresa vencedora no leilão, previsto para ocorrer em setembro.

A manifestação será pacífica, mas com o objetivo de demostrar às autoridades a indignação da comunidade encantadense pelo serviço ruim que é prestado na manutenção das rodovias da região e especialmente pela retirada da isenção para quem mora próximo do pedágio. Além disso, os participantes querem demonstrar o descontentamento pela falta diálogo junto ao Governo do Estado na elaboração do edital de concessão que deverá entregar as rodovias da região à iniciativa privada pelo prazo de 30 anos.

A expectativa é que o movimento dure em torno de três horas, sendo liberado o trânsito de veículos que atuam em serviços essenciais, como ambulâncias por exemplo.

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.