15 Mar

Após movimentar o cenário político do Vale do Taquari, o prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo, recuou e lançou apoio à pré-candidatura da vice-prefeita do município, Glaucia Schumacher para uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado. A decisão foi confirmada na noite de segunda-feira, 14, em reunião com a executiva dos Progressistas. 

Agora, com a decisão, Caumo deve seguir até o final de 2023 no comando do município de Lajeado. A indicação de Glaucia também poderá servir como termômetro para o pleito de 2024, já que o atual mandatário não poderá concorrer, uma vez que está em seu segundo mandato consecutivo. 

Outro ponto analisado por Caumo é a promessa feita ao ex-secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agricultura de Lajeado, Douglas Sandri (Novo). Ele e o prefeito firmaram acordo de que se Sandri concorresse o chefe do executivo municipal não disputaria a vaga.

Caumo deverá anunciar oficialmente que não disputará uma cadeira na Assembleia nos próximos dias através de um vídeo em suas redes sociais.

Até o momento, além de Glaucia, outros pré-candidato pelo Progressistas do Vale do Taquari está no jogo: o vereador de Estrela, João Braun. Além dele, outras siglas também pretendem lançar seus candidatos o que, em suma, acaba dificultando ainda mais a possibilidade de eleger algum representante da região ao cargo de deputado estadual.

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.