23 Sep
Mesmo com elevação de 41% na média de novos casos de covid-19, região segue sem novos alertas e avisos

O Vale do Taquari segue, por mais uma semana, sem novos alertas e avisos emitidos pelo Grupo de Trabalho (GT) do Gabinete de Crise (GC) do Governo do Estado. A informação foi divulgada na quarta-feira, 22. Apenas a região de Pelotas recebeu o chamado “Aviso”, que é o primeiro passo do Sistema 3As de Monitoramento, com o qual o governo do Estado gerencia a pandemia no Rio Grande do Sul.

Nos dados apresentados pelo GT, na região, houve elevação de 41% no número de novos casos, em comparação com o levantamento anterior. Na quarta-feira da semana anterior, 15, a média de casos também apresentou alta. Outro indicativo que apresentou alta foram as internações, com aumento de 8%, na comparação com a semana anterior. Apesar dos aumentos de novos casos e internações, a boa notícia faz referência ao número de óbitos que segue em redução, se comparados ao levantamento da semana anterior: queda de 67%.


Atualmente, a taxa geral de ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) na região é de 43,1%. Dos 65 leitos instalados, 28 estão ocupados e 37 livres.

Já a vacinação segue pouco abaixo da média estadual. Enquanto no Rio Grande do Sul a média é de 44,9%, o número de pessoas com o esquema vacinal completo, no Vale do Taquari este número chega a 43,3%. Com isso, a região ocupa a 14ª posição no ranking da vacinação das 21 regiões existentes.

Até o momento, a região de Lajeado já registrou 47.870 casos. Desse total, 856 pessoas não resistiram às complicações da covid-19 e faleceram.  

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.