06 Sep
Meteorologia prevê chuva e instabilidade em todo o Rio Grande do Sul

Apesar do dia começar firme e com a presença do sol, a segunda-feira, 6 de setembro, véspera de feriado, deverá ser de tempo instável e chuvoso em todo o Rio Grande do Sul. A chegada de um sistema de baixa pressão atmosférica, que favorece a formação de nuvens carregadas deve provocar chuva forte, com risco de temporais em algumas regiões do Estado. Entre a fronteira com o Uruguai, as precipitações serão mais fortes, acompanhadas de vento e trovoadas.

Na região, a segunda-feira será de tempo instável, com possibilidade de chuva na parte da tarde, intercalada com períodos de nebulosidade. Em Muçum, o dia começou com tempo nublado, mas que acabou mudando com o surgimento do sol. Na manhã desta segunda-feira, o tempo permanece firme e pode vir a mudar durante a tarde, quando há possibilidade de chuva. Na cidade, os termômetros devem ficar entre 14ºC e 21ºC.

Na terça-feira, 7 de setembro, a chuva deve ganhar força em todo o Estado, com possibilidade de temporais, acompanhados de rajadas de vento que podem passar dos 80 km/h, além de altos volumes de chuva e possibilidade de queda de granizo. As temperaturas no Vale do Taquari não devem passar dos 21ºC.

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.