03 Sep
Meteorologia prevê temporais durante feriado da Independência

A chuva, acompanhada por fortes ventos e possível queda de granizo deve predominar a terça-feira, 7 de setembro, feriado da Independência do Brasil. Diferentemente desta semana que finda, onde o tempo seco e clima agradável foram predominantes, a virada no cenário deve começar a ocorrer entre o sábado e domingo, 4 e 5 de setembro. A previsão é de que a chuva supere a média para todo o mês em algumas regiões do Rio Grande do Sul.

A instabilidade deve prosseguir até a quarta-feira, 8 de setembro. No entanto, apesar dos prognósticos desfavoráveis a quem pretende viajar para o litoral e aproveitar os dias de descanso, a chuva não deve atingir todas as regiões de maneira simultânea.

Mesmo com a instabilidade e predomínio da nebulosidade, os próximos dias serão de temperaturas altas, com sensação de abafamento. Em algumas regiões, há possibilidade de pancadas de chuva, acompanhadas de raios e queda de granizo.

Para o feriado, 7 de setembro, os termômetros devem subir ainda mais, passando dos 30ºC na maior parte do Estado. Junto ao calor, há risco de temporais acompanhados de vento.

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.