20 Jul

A Miss Brasil 2022 vem do Espírito Santo. Mia Mamede venceu a última etapa do concurso na noite de terça-feira, 19, em São Paulo. Aos 26 anos, ela representará o país no concurso Miss Universo, previsto para ocorrer no final do ano, nos Estados Unidos. Pela primeira vez na história do concurso, uma capixaba desbancou outras quatro candidatas, entre elas, a Miss RS, Alina Furtado, que ficou em quinto lugar no certame.

Diferentemente dos anos anteriores, o concurso foi realizado, em sua maior parte, de forma híbrida, com seletivas prévias. A mudança acabou diminuindo o glamour das edições anteriores, onde ocorriam as preliminares, ao vivo, selecionando as finalistas por blocos, chamados também de Tops.

Com uma hora de atraso, o concurso foi transmitido apenas pelo canal do Miss Universo Brasil no Youtube. Além disso, a baixa qualidade da transmissão e problemas com a sonorização, resultaram em críticas dos internautas. 

Mia, que já havia vencido o Miss Dubai Juvenil, em 2012, se destacou em todos os quesitos. Formada em Jornalismo Audiovisual e Socioeconomia pela Universidade de Nova York, ela é fluente em quatro línguas estrangeiras. Quem passou a faixa neste ano é a cearense Teresa Santos, eleita Miss Universo Brasil 2021. 


Na segunda colocação ficou Rebeca Portilho, Miss Amazonas 2022; a terceira colocação foi para  Isadora Murta, Miss Minas Gerais 2022; o quarto lugar foi para a Miss Ceará 2022 Luana Lobo.

Estiveram a frente da avaliação desta última etapa, os jurados Gustavo Aquino, cirurgião plástico de Belo Horizonte; a modelo e apresentadora do Esquadrão da Moda Renata Kuerten; o médico especialista em emagrecimento João Antônio; Gabriela Manssur, ex-promotora de Justiça e especialista em direito das mulheres; Fábio Luís de Paula, colunista da Folha de S. Paulo; Ariana Lima, fotógrafa de publicidade e moda; Leonardo Gaspar, psiquiatra e Fábio Arruda, consultor de etiqueta e comportamento. 

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.