15 Mar

Os Progressistas tiveram uma forte baixa no rol de filiados. Dessa vez, a ex-senadora Ana Amélia Lemos, que vai se filiar no PSD na quarta-feira, 16. A ideia é lançá-la ao Senado pelo partido nas eleições de outubro. De acordo com as informações, a filiação ocorre às 9h, no salão nobre do Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre, e deve contar com a presença do presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab, que também vem ao estado para convencer o governador Eduardo Leite a lançar seu nome à presidência da República

Ana Amélia saiu dos Progressistas na quinta-feira, 10. Ela estava filiada desde 2010. Em 2018, ela abriu mão de uma garantida reeleição para ser vice-presidente na chapa de Geraldo Alckmin. Em seu lugar, Luis Carlos Heinze acabou concorrendo ao Senado e foi eleito.

Até o momento, outros dois nomes já confirmaram suas pré-cadidaturas ao Senado: o vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos) e o atual senador Lasier Martins (Podemos). 

A expectativa é de que nos próximos dias, o governador Eduardo Leite também deva anunciar sua saída do PSDB e o ingresso ao PSD para concorrer à presidência da República.

Foto: Pedro França/Agência Senado

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.