25 Mar
Momentos de emoção e fé devem marcar a encenação da Paixão de Cristo de Muçum

Evento ocorre na sexta-feira, 15, a partir das 20h, com entrada gratuita; cerca de 80 artistas amadores participam do elenco 

Após os cancelamentos das apresentações teatrais durante a sexta-feira Santa de 2020 e 2021, em razão da pandemia de covid-19, a Associação Muçunense de Artes (AMA) se prepara para a retomada do espetáculo no próximo dia 15 de abril, a partir das 20h, no morro da Igreja Matriz, em frente ao Salão Comunitário Paroquial, na área central de Muçum. Cerca de 80 artistas amadores da comunidade e de municípios vizinhos integram o elenco que precisou ser reduzido, em decorrência da pandemia. 

Com a aproximação do dia da apresentação, os ensaios começam a se intensificar aos domingos, no final da tarde. Conforme a direção do espetáculo, são nestes últimos encontros que as dúvidas são sanadas para melhorar a interpretação durante as cenas. “A gente busca, nestes momentos, melhorar algum gesto, movimento que não estava de acordo com a cena. E, por isso, é muito importante a presença e o comprometimento dos atores nos ensaios. Com o passar do tempo, a Paixão de Cristo de Muçum cresceu e, com ela, o compromisso de fazermos algo grandioso, à altura do que o público merece”, afirma Ranieri Moriggi.

A retomada do espetáculo é motivo de muita alegria. Não só para a direção do elenco, mas para a própria comunidade que aguarda ansiosamente a apresentação. Neste ano, entre as principais novidades está a mudança de local da apresentação. Para aumentar o espaço e dar uma nova dimensão das cenas, a direção optou em levar a apresentação para o morro que fica em frente ao salão comunitário paroquial. “Só saímos da parte frontal da praça e fomos para o lado. É um teste que faremos. O local nos permite ampliar as cenas, explorando a iluminação e os efeitos. Acredito que teremos um resultado impressionante”, diz Moriggi. 

Para melhor acomodação, a direção pede que o público venha com cadeiras. O evento é uma realização da AMA e da Prefeitura Municipal de Muçum e não há cobrança de ingresso. 

Foto: Luis Gustavo Betinelli

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.