28 Jan
Moradores do interior de Muçum sofrem com falta de luz há uma semana

A situação da falta de energia elétrica também atinge o interior do município de Muçum. Há pelo menos uma semana, moradores da Linha 20 de setembro e arredores sofrem com a situação. O fato gerou revolta e foi parar nas redes sociais. Nesta sexta-feira, a agricultora Cristiane De Carli procurou a redação do Acontece no Vale para relatar os problemas. 

Segundo ela, mesmo entrando em contato com a RGE, empresa responsável pela distribuição de energia elétrica na localidade, o serviço custa a ser realizado. "Quando eles são acionados, as equipes demoram um dia inteiro para vir e assim que vão embora, a luz também acaba", revela.

Cristiane reclama ainda que a situação já começa afetar os animais de sua propriedade. Para puxar a água, tanto para consumo próprio, como dos animais, é necessária a utilização de uma bomba de água. Com a falta de luz, o aparelho não funciona e acaba interrompendo o fornecimento. Se não bastasse, a forte estiagem que afeta o interior do município secou o açude da propriedade, impedindo de utilizarem a água do local. Cristiane revela que na quinta-feira, 27, durante a chuva, sete baldes de água foram enchidos e deverão ser utilizados para as tarefas do dia. "Tive que encher os baldes com a água da chuva ontem porque não tem água", ressalta.

Dentro de casa, a situação também começa a ficar crítica, já que alimentos que precisam de refrigeração estão se estragando. "Não estou nem puxando a descarga do banheiro, pois não temos água. A situação é deplorável", desabafa.

Em sua publicação no Facebook, a agricultora critica a falta de apoio e auxílio das autoridades locais. Segundo ela, até o momento, ninguém se manifestou sobre a situação que atinge não apenas a sua propriedade, mas inúmeros produtores rurais que residem na localidade. "Como já era de se esperar, nenhum político de Muçum se manifestou sobre a falta de energia. Nem prefeito, nem secretário e nem vereadores. São três comunidades sem energia elétrica até o presente momento", afirma. "Eles (RGE) mentem dessa maneira e o prefeito ignorando isso. Pimenta nos olhos dos outros é refresco", desabafa Cristiane.



Comentários
* O e-mail não será publicado no site.