16 Jan

Após longa batalha travada contra um câncer, a atriz Françoise Forton morreu, aos 64 anos, neste domingo, 16, no Rio de Janeiro. Ela estava internada há quatro meses em um clínica na Zona Sul da cidade. 

Nascida no Rio de Janeiro em 8 de julho de 1957, Françoise era filha de pai francês e mão brasileira e estreou na televisão em 1969, quando atuou na novela A Última Valsa, na rede Globo. 

Ao todo, em sua carreira, a atriz trabalhou em pelo menos 40 novelas e diversas outras participações na TV. Um dos papéis mais marcantes de Françoise foi Tetê, de Estúpido Cupido, em 1976, que retratava a sociedade brasileira da época.

No cinema, a carreira da atriz também teve mais de cinco décadas, com filmes como Marcelo Zona Sul, em 1970, Jardim de Alah, em 1988 e Coração de Cowboy, 2018, além de participar de diversas peças de teatro. 

Em 1989, a atriz já havia enfrentado um câncer de útero, durante as gravações de Tieta. Françoise deixa o marido, o produtor cultural Eduardo Barata, e o filho, Guilherme Forton Viotti. 

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.