Morreu, aos 84 anos, na madrugada desta sexta-feira, 5 de agosto, o apresentador, escritor e comediante Jô Soares. Ele estava internado desde o dia 25 de julho no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. O falecimento de Jô foi comunicado por Flavia Pedras, ex-mulher do apresentador, pelo Instagram. A causa da morte, entretanto, não foi informada.
De acordo com as informações de sua assessoria de imprensa, o velório de Jô Soares deve ser reservado à família e amigos. O local e data ainda não foram informados.
José Eugênio Soares nasceu no Rio de Janeiro no dia 16 de janeiro de 1938. Além de apresentador de televisão e humorista, Jô foi escritor, diretor e ator. Entre os principais programas apresentados por ele está o de entrevistas mais famoso do Brasil, o "Jô Soares Onze e Meia", que foi transmitido pelo SBT no período de 1988 a 1999. Depois, Jô foi para a Globo, onde apresentou o "Programa do Jô", de 2000 a 2016.
Além de entrevistar, o artista participou de programas humorísticos. Destaque para o "Viva o Gordo, em 1981. Jô escreveu cinco livros, atuou em 22 filmes e é considerado pioneiro do stand-up.
Foto: Marcio Scavone / Divulgação