01 Jun
Muçum: Coral Municipal lança seu primeiro CD

Depois de abrilhantar a Missa de Ação de Graças pelos 63 anos de emancipação política-administrativa de Muçum, na terça-feira, 31 de maio, o Coral Municipal lançou seu primeiro CD: Tributo à Muçum. O lançamento ocorreu na Igreja Matriz. Sob o comando do regente, maestro Gerson de Souza, o grupo, criado há mais de três décadas, gravou uma coletânea de 15 músicas, mescladas entre o popular brasileiro, cancioneiro gaúcho e do folclore italiano. 


O primeiro álbum é uma coletânea do repertório vasto de um período de longas cantorias que não foi registrado, mas que o Coro sempre interpretou e cantou, desde os tempos passados. No CD, destacam-se as gravações como Batendo Água, Torneró, canções premiadas, e o Tributo à Muçum. 

Na trajetória recente do grupo, hoje formado por cerca de 25 integrantes, está a participação em centenas de festivais de corais por todo o Rio Grande do Sul.

Ainda para este ano, dando continuidade às atividades do Coral Municipal, está previsto, para outubro, o retorno do Festival de Coros, suspenso há dois anos em decorrência da pandemia de covid-19. Com o objetivo de resgatar a sua história e divulgar sua importante atuação na cidade e região dos Vales, como dos cantores que estão à sua frente, o grupo realiza ensaios todas as terças-feiras, às 16h, na Prefeitura Municipal.

Fotos: Luis Gustavo Betinelli

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.