19 Nov

Dos 17 municípios da região que atingiram 90% da população completamente vacinada contra o Coronavírus, Muçum integra a lista. Com esse índice de vacinação, a cidade poderá flexibilizar ainda mais as medidas de controle sanitário, entre elas, a liberação do comprovante vacinal para o acesso a atividades de alto risco. 

No entendimento do Gabinete de Crise do Governo do RS, o percentual de 90% de vacinados representa maior segurança quanto ao risco de contágio.

Além de Muçum, as cidades de Arroio do Meio, Arvorezinha, Canudos do Vale, Capitão, Colinas, Coqueiro Baixo, Doutor Ricardo, Imigrante, Muçum, Nova Bréscia, Poço das Antas, Pouso Novo, Putinga, Santa Clara do Sul, Sério, Travesseiro e Westfália integram a lista. 

Panorama da vacinação no RS

Neste momento, 82,7% da população gaúcha adulta de 18 anos ou mais e 65,2% da população residente total já recebeu o esquema completo de vacinação (duas doses ou dose única).A população vacinável no RS (maiores de 12 anos) é de 9.750.642 e 7.352.003 já receberam o esquema completo, o que corresponde a uma cobertura vacinal de 75,4%.

Para alcançar a cobertura de 90% da população vacinável, é necessário imunizar ainda 1.423.574 pessoas – cerca de 1/6 dessa população.


Comentários
* O e-mail não será publicado no site.