06 Jun

Em um domingo chuvoso, dezenas de ciclistas de diversas cidades do Rio Grande do Sul, participaram da inauguração do roteiro de cicloturismo no município de Muçum. A programação, que estava prevista para ocorrer no dia 28 de maio, integrava as ações das festividades do aniversário de 63 anos da Princesa das Pontes. No total, o trajeto de 72 quilômetros visa divulgar as potencialidades turísticas do interior do município, apresentando aos participantes casarões históricos e as belezas naturais. 

A concentração iniciou às 7h e a saída dos participantes ocorreu por volta das 8h30min, em frente ao posto Viadutho.

Para auxiliar os ciclistas, o percurso possui diversas placas indicativas. Durante a rota, os participantes podem contemplar as belezas naturais do terreno, bem como, conhecer um pouco da história da colonização italiana no município, por meio da visitação de casas históricas, construídas por volta de 1910.

A organização do passeio foi feita pelo Conselho Municipal de Desporto (CMD) e pela Bike And Trekking, empresa especializada no ramo de cicloturismo, com apoio de Solifes e Sicredi Região dos Vales.  

Foto: 365 vezes no Vale

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.