27 Aug

A chegada de mais 132 doses de vacinas contra o coronavírus, previstas para esta sexta-feira, 27, em Muçum, deve ampliar ainda mais o número de pessoas com o esquema vacinal completo. Isso porque grande parte da remessa será destinada para aplicação da segunda dose da vacinação. Do total, são 102 vacinas da Pfizer e 30 da CoronaVac.

Conforme orientação da Secretaria Estadual da Saúde (SES), 78 doses do imunizante da Pfizer devem ser utilizados na segunda aplicação. O restante, 24 da Pfizer e 30 da CoronaVac poderão ser destinado a pessoas que ainda não receberam a primeira aplicação.

Segundo a SES, as doses foram divididas entre os municípios que ainda não atingiram a meta de 100% de D1 aplicada em pessoas a partir de 18 anos. Haverá imunizantes extras para os 78 municípios com mais dificuldade de atingir essa faixa etária. 

Também o lote para D2 é composto por 94.675 doses de Coronavac e 146.250 da Pfizer, contemplando o público que atingiu a data para a segunda aplicação em cada município.

Doses na região

Foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.