18 Jul

O muçunense, jornalista e diretor do Portal de Notícias Acontece no Vale, Ranieri Zilio Moriggi, concorre a uma cadeira no Conselho Estadual de Cultura do Rio Grande do Sul. Ele representa a Associação Muçunense de Artes (AMA). A votação para escolher 18 novos representantes está aberta e segue até o dia 22 de julho. Pela primeira vez, o município de Muçum poderá ter um representante no colegiado. Moriggi, de 36 anos, anunciou sua participação ao certame nesta segunda-feira, 18, pelas redes sociais. 

Como trata-se de uma eleição direcionada a quem encaminha projetos culturais para financiamento pelo sistema Pró-Cultura da Lei de Incentivo à Cultura do RS (LIC-RS), só poderão votar entidades cadastradas e habilitadas junto ao Cadastro Estadual de Produtor Cultural (CEPC). Para as pessoas jurídicas não cadastradas no CEPC, faz-se necessário registro prévio na página www.procultura.rs.gov.br, com a apresentação eletrônica da documentação exigida e aprovação pelo Sistema Pró-Cultura. 

Entre as atividades desenvolvidas pelo conselheiro de cultura está a avaliação de projetos culturais ligados ao Sistema Pró-Cultura da Lei de Incentivo à Cultura (LIC), responsável pelo financiamento de eventos, como é o caso da Semana Farroupilha de Muçum e de tantos outros eventos espalhados RS.


Em sua publicação, Moriggi pede apoio e fala sobre sua trajetória junto às atividades culturais, especialmente, as realizadas em Muçum. "Quem me conhece, sabe o quanto sou apaixonado pela CULTURA e o quanto luto pelos projetos. Estar como conselheiro, por dois anos, certamente, engrandecerá minha bagagem cultural e proporcionará experiências incríveis! Vamos juntos! Com novas ideias, a gente pode mais!", afirma.

O resultado da votação deve ser divulgado no sábado, 23.

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.