08 Mar

O Dia Internacional das Mulheres foi celebrado com muita alegria e animação em Muçum. A atividade, realizada nesta terça-feira, 8 de março, no Salão Comunitário Paroquial, reuniu mais de 150 participantes durante a tarde. Na oportunidade, o público pode acompanhar uma palestra sobre os cuidados e bem estar das mulheres e também receberam dicas sobre violência contra a mulher.

O evento, elaborado pelas secretarias de Assistência Social e de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, contou com apoio da Emater-RS/Ascar.

Além dos pronunciamentos de autoridades, o Coral Municipal de Muçum se fez presente, entoando músicas sob o comando do maestro Gerson de Souza. Logo após, o público acompanhou a palestra com o tema “Autocuidado da Mulher, Saúde Física, Mental e Espiritual”, ministrada pela extensionista rural social, Rafaela Czermasneski. Rafaela é psicóloga, com especialização em psicologia organizacional e do trabalho.

Na sequência, a escrivã da Polícia Civil de Muçum, Adrielly Provin, orientou às mulheres a como procurar ajuda em eventuais casos de violência física, moral, psicológica e patrimonial. 

Em paralelo à programação alusiva ao Dia da Mulher, ocorreu também o lançamento da 3ª edição do concurso Meu Jardim Mais Bonito. A atividade tem como objetivo embelezar o interior da Princesa das Pontes, favorecendo o turismo rural, além de trabalhar questões de autoestima com as participantes. As inscrições para participar do concurso, já podem ser feitas na Casa de Cultura, pelo (51) 3755-2006.

Foto: Luis Gustavo Betinelli

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.