29 Jun

Onze municípios que compõem o chamado G-18 protocolaram, na terça-feira, 28, o pedido de desligamento da Associação dos Municípios  do Vale do Taquari (Amvat). A homologação confirmando a saída deve ocorrer na próxima assembleia geral de prefeitos da entidade. 

Após o acolhimento dos pedidos, a Amvat emitiu uma nota oficial, afirmando respeitar a decisão dos municípios, garantindo que seguirá atuando na defesa das demandas de seus associados. 

Até então, a Amvat contava com 38 associados, correspondendo a 3,88% do Produto Interno Bruto (PIB) de todos os municípios gaúchos. Com a saída, a entidade deve ficar com 27 municípios participantes. 

Confira a nota oficial

A AMVAT respeita a decisão destes municípios e seguirá atuando na defesa dos interesses de seus associados e da região, pois é importante fórum de debates para o fortalecimento do Vale do Taquari. Por outro lado, vai analisar a situação dos municípios em outras organizações regionais, como o Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Taquari (Consisa) e a Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales), que nasceram a partir de discussões dentro da AMVAT.

Vale do Taquari, 28 de junho de 2022.

Sandro Herrmann, Prefeito de Colinas 

Presidente da AMVAT 

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.