06 Mar
Nova data: Cristo Protetor deve ser entregue só no final do ano

Pela terceira vez, a data de inauguração do Cristo Protetor de Encantado foi novamente alterada. Isso porque a Associação Amigos do Cristo decidiu esperar a finalização das obras do entorno para realizar o evento oficial. A previsão era de que o monumento fosse finalizado no início deste ano. 

Agora, a meta é finalizar todo o processo entre os meses de outubro e dezembro, caso não ocorram imprevistos como intempéries do tempo. Segundo a entidade mantenedora, a parte externa da imagem está pronta. Agora seguem os acabamentos internos. 

Após a finalização do monumento em si, as obras seguem com a construção do pedestal. 

O projeto do entorno vai contar com gerador, estação de tratamento, captação de água da chuva, valorização da fauna e flora, banheiros, ambulatório, lojas, alimentação, pavimentação e paisagismo. A expectativa é de que todo o projeto de estrutura seja apresentada à comunidade em breve. 

Desde o içamento da cabeça e dos braços, o monumento já foi visitado por mais de 35 mil pessoas, oriundas de diversas regiões e 21 estados brasileiros, além de 19 países.  No total, foram investidos R$ 3 milhões na estátua. O dinheiro aplicado na obra é decorrente de doações da comunidade e também pela cobrança de R$ 20 para visitação ao local. 

Com um total de 43,5 metros de altura, somente a imagem do Cristo Protetor de Encantado tem 37,5 metros, sendo considerado o maior do mundo. O monumento é instalado em uma estrutura de seis metros de altura. 

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.