11 Jul

Uma nova pesquisa eleitoral, divulgada nesta segunda-feira, 11, mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em primeiro lugar. Na sequência, aparece o presidente Jair Bolsonaro (PL), seguido de Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB) e André Janones (Avante). O levantamento foi realizado entre os dias 8 e 10 de julho pelo Instituto FSB Pesquisa e encomendada pelo BTG Pactual.

De acordo com os números divulgados, Lula continua liderando a corrida com 41% das intenções de voto. No levantamento anterior, o petista estava com 43%. Já o atual presidente da República aparece com 32%. Antes, Bolsonaro estava com 33%.

Na sequência aparecem Ciro Gomes, com 9%, Simone Tebet com 4% e André Janones, com 3% das intenções de voto. Já os pré-candidatos Luiz Felipe dAvila (Novo), Vera Lúcia (PSTU) e Pablo Marçal (Pros) registraram 1% das intenções de voto. Luciano Bivar (União Brasil), Leonardo Péricles (UP), Eymael (DC) e Sofia Manzano (PCB) não pontuaram. 

A pesquisa mostra ainda que brancos e nulos somam 2%. Indecisos também chegam a 2% e os que dizem não votar em nenhum dos nomes colocados na pesquisa somam 4%.

Lula vence Bolsonaro em um provável segundo turno

O levantamento mostra ainda que Lula venceria Bolsonaro em um provável segundo turno. O petista teria 53% das intenções de voto contra 37% do atual presidente. 

A pesquisa FSB/BTG ouviu 2.000 eleitores e está registrada no TSE sob o número BR-09292/2022. A margem de erro é de 2 pontos porcentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%.

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.