15 Jun

As obras de pavimentação asfáltica na estrada de acesso ao Cristo Protetor de Encantado devem começar na segunda-feira, 20. Isso será possível já que assinatura oficial da ordem de serviço ocorreu na terça-feira, 14, nas proximidades da Lagoa da Garibaldi, local onde inicia o trajeto a ser pavimentado. No total, serão 2,8 quilômetros asfaltados. 

De acordo com a prefeitura de Encantado, a previsão é de que as obras sejam finalizadas até janeiro do ano que vem. O ato contou com a presença do secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Rafael Mallmann, e o diretor comercial da empresa Conpasul, responsável pela obra, Giovani Luzzato.

Conforme o prefeito de Encantado, Jonas Calvi, a oferta de infraestrutura adequada ao local deverá aumentar ainda mais o número de visitantes ao monumento. Nesta obra serão investidos cerca de R$ 7,5 milhões. “É mais um dia especial e significativo para nós. A assinatura da ordem de serviço para o asfaltamento dessa estrada é outro grande passo que estamos dando para o desenvolvimento do nosso município”, afirma Calvi.

Conforme a Associação Amigos de Cristo, mantenedora do empreendimento turístico, as visitas ao monumento não serão interrompidas durante o período de obras.

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.