11 Aug

O número de pacientes em estado grave, internados em leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) atingiu a marca de 61,4% na rede hospitalar do Rio Grande do Sul. A informação foi compartilhada pelo sistema de monitoramento da Secretaria Estadual da Saúde (SES). Atualmente, 2.080 pessoas seguem internadas em estado grave nos espaços. A atualização mostra ainda que desse total, 653 pacientes foram diagnosticados com a covid-19. O número é considerado o menor desde 15 de novembro do ano passado, quando 650 pacientes estavam hospitalizados em UTI por causa da doença.

Em Encantado, o índice de ocupação de leitos de UTI chega a 60%, conforme aponta o sistema da SES nesta quarta-feira, 11. Atualmente, dos cinco espaços destinados ao tratamento intensivo, três recebem pacientes em leitos do Sistema Único de Saúde (SUS). Desse total, dois tiveram agravamento do seu quadro de saúde, em decorrência da covid-19 e um é considerado suspeito ou com outra Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Não há ninguém internado em UTI em decorrência de outras doenças.

Conforme o sistema de monitoramento, o número de internações em UTI no hospital Santa Teresinha, em Encantado, começou a se estabilizar há cerca de 10 dias, tanto para os leitos de UTI, quanto para os espaços clínicos.

Ocupação de leitos de UTI – SUS em Encantado

Ocupação de leitos Clínicos – em Encantado

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.