02 Apr

Diversas ocorrências de assaltos e arrombamento em casas e estabelecimentos comerciais seguem preocupando a população do município de Muçum. Nas últimas semanas, pelos menos cinco casos de tentativa e furto forma registrados na cidade, aumentando ainda mais a indignação dos moradores.

De acordo com relatos de moradores e empreendedores que preferem não se manifestar publicamente, o autor dos crimes é o mesmo na maior parte das ocorrências. Na madrugada deste sábado, 2 de abril, uma fruteira foi alvo do criminoso e outros dois estabelecimentos sofreram tentativa.

Um os moradores que procurou a redação do Portal Acontece no Vale questiona sobre a situação e quais os procedimentos adotados pelos órgãos públicos e de segurança para coibir a prática. "A gente sabe quem é, onde mora e quais os locais que este bandido roubou. Eu faço uma pergunta: quem são os responsáveis por deixar a situação chegar neste nível em Muçum? Da família, da administração ou da Polícia? Não dá mais pra continuar assim", desabafa.

Relatos repassados à redação apontam ainda que na manhã deste sábado, o suspeito pelos crimes teria sido abordado e agredido por pessoas indignadas coma situação. "O cara foi pego, apanhou e depois saiu caminhando, como se nada tivesse ocorrido, porque ele sabe que realmente nada vai acontecer se depender da Justiça".

Não é de hoje que a situação de furtos e roubos é recorrente no município de Muçum. Grande parte dos crimes ocorre em razão do aumento de dependentes químicos e do consumo desenfreado de entorpecentes, principalmente, crack, uma vez que para manter o vício, os criminosos acabam praticando os crimes.

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.