27 Dec
Pagamento antecipado do IPVA pode ser efetuado até quinta-feira, 30

Gaúchos que pretendem quitar antecipadamente do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e aproveitar os descontos possíveis tem até a quinta-feira, 30, para fazê-lo. Além dos 10% de redução do valor, há possibilidade de redução potencial de 20% no tributo. O desconto é maior para os proprietários de veículos com direito aos benefícios do Bom Motorista, podendo chegar a uma redução de até 15%, e do Bom Cidadão, com desconto de até 5%. 

Conforme a Receita Estadual, se o contribuinte tiver direito a todos os descontos máximos, a redução pode ser de até 34,63% sobre o valor total do IPVA. Caso opte pelo parcelamento em seis vezes, o valor será dividido sem juros, e o proprietário pode ainda contar com os descontos do Bom Motorista e do Bom Cidadão.

Para ter acesso aos valores devido, o proprietário deve acessar o site www.ipva.rs.gov.br ou pelo aplicativo criado especialmente para o tributo (IPVA RS). 

Devem pagar o IPVA todos os proprietários de veículos fabricados a partir de 2003. O tributo pode ser quitado no Banrisul, Sicredi e Banco do Brasil – este último somente para clientes. Também há a opção de pagamento via Pix.

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.