22 Jun
22Jun

Em uma reunião onde prevaleceu o discurso pela paz na Ucrânia, o papa Francisco esteve reunido com o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, na quarta-feira, 21, no Vaticano. Além disso, os dois líderes conversaram sobre a situação política na América Latina. 

O encontro, a portas fechadas, também tratou de temas de interesse comum entre os dois, entre eles, a promoção da paz e da reconciliação, a luta contra a pobreza e as desigualdades, o respeito às populações indígenas e a proteção do meio ambiente.

O presidente Lula pediu ao Papa um Terço para sua irmã de 80 anos e Francisco imediatamente o presenteou. Já, o pontífice presentou Lula com a Mensagem para a Paz deste ano;  o Documento sobre a Fraternidade Humana; o livro sobre a Statio Orbis de 27 de março de 2020, editado pela LEV; e o baixo-relevo em bronze "A paz é uma flor frágil".

Já o presidente Lula deu de presente ao Papa a gravura do artista pernambucano J.F. Borges. A primeira-dama, Janja Lula presenteou o Papa com um estátua de Nossa Senhora de Nazaré, de Belém. 


Comentários
* O e-mail não será publicado no site.