12 Nov
Para celebrar a retomada de eventos, tradicionalistas vão se encontrar em festival inédito em Santa Cruz do Sul

Novembro é o mês onde os olhares dos amantes da cultura do Rio Grande do Sul se voltam para a cidade de Santa Cruz do Sul. Após um ano sem a realização do Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart), em razão da pandemia de coronavírus, o Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) realiza, em formato inédito, o “Festival dos Festivais”, evento que reúne participantes do Enart, Festival Gaúcho de Danças Tradicionais (Fegadan) e o Festival Gaúcho de Chula (Fegachula). As apresentações ocorrem no ginásio poliesportivo, no Parque da Oktoberfest.

De acordo com a diretoria artística do MTG, o evento será realizado em um único espaço, com mostra de danças tradicionais e apresentações artístico-competitivas de danças gaúchas de salão, chula, declamação, intérprete solista vocal, conjunto vocal e instrumental, bandoneon, gaita de boca, gaita piano e gaita botão (até oito baixos e mais de oito baixos), violão, violino; trovas, pajada e causo.

Em razão das restrições impostas pela pandemia, o acesso ao ginásio será reduzido. Para proporcionar que os tradicionalistas acompanhem o evento, as apresentações serão transmitidas ao vivo pelo canal do MTG no YouTube, pelas redes sociais.

O acesso ao Parque da Oktberfest, será mediante a doação de 01 (um) brinquedo novo. Os brinquedos a serem arrecadados, durante a realização do “Festival dos Festivais 2021” serão destinados aos projetos sociais do município que visam o atendimento das crianças em vulnerabilidade social.

Já para adentrar ao palco das apresentações, haverá cobrança de ingresso, que variam de R$ 50 (diários) ou R$ 100 (passaporte para os três dias). Os tickets já podem ser adquiridos na plataforma https://mtg.eleventickets.com. Não haverá bilheteria física no local. O ticket não dá direito a estacionamento, apenas o ingresso no GINÁSIO onde ocorrerão as apresentações.

Vale do Taquari vai estar representado em diversas modalidades

Diferentemente dos anos anteriores, onde ocorriam seletivas para chegar à final do evento, neste ano, o MTG convidou artistas que participaram das últimas cinco edições do ENART. Confira quem são os representantes da 24ª Região Tradicionalista (RT).

Sábado – 13 de novembro

  • Chula – 11h50min – Lucas Keller - CTG Tropilha Farrapa - Lajeado
  • Violino – 15h30min – Cristiane Vasconcellos - CTG Querência do Arroio do Meio - Arroio do Meio
  • Bandoneon - 18h50min - Lauri Savage - CTG Tropilha Farrapa - Lajeado

Domingo – 14 de novembro

  • Danças Gaúchas de Salão – 9h35min – Felipe Caliari da Rosa e Thaíssa de Freitas Bomm - CTG Tropilha Farrapa - Lajeado
  • Danças Gaúchas de Salão - 10h40min - Luís Fernando Bruxel e Mônica Wermeier - GAN Anita Garibaldi - Encantado
Comentários
* O e-mail não será publicado no site.