30 Mar

As obras do Cristo Protetor de Encantado seguem a todo o vapor. No entanto, para a finalização do monumento de 43 metros de altura, ainda faltam recursos financeiros. Conforme a Associação Amigos de Cristo (AACristo), entidade responsável pela administração da obra, a meta é angariar cerca de R$ 2 milhões para a compra de material de construção. A expectativa é de que o monumento seja finalizado em agosto.

Para conseguir terminar o projeto encabeçado pelo falecido prefeito de Encantado, Adroaldo Conzatti, a associação irá realizar uma ação entre amigos, que começa a ser comercializada na quarta-feira, 31 de março, aniversário do município de Encantado e segue até o final do ano. O sorteio acontece no dia 18 de dezembro, através da loteria federal. Como prêmio, uma camionete Chevrolet S10 4×4 completa, avaliada em mais de R$ 200 mil.


Esculpida por Moisés Markus Moura, o trabalho teve início em setembro de 2020, com a modelagem da face que pesa cerca de 40 toneladas. Na sequência, o artista, que herdou o talento do pai, fez os braços e as mãos. Ao finalizar o processo de esculpir, o trabalho será focado na pintura e depois no içamento. Para erguer a estrutura, serão necessários dois guindastes e cerca de seis carretas para neutralizar o peso da estátua. Além disso, está previsto o fechamento do monumento em concreto. 

Conforme o projeto arquitetônico, na parte interna do monumento será colocado um elevador que levará turistas e visitantes da parte térrea, até a altura do peito da obra, onde será implantada uma abertura, que vai mostrar toda a cidade de Encantado e municípios do entorno.

Foto: Associação Amigos do Cristo

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.