15 Sep

As viagens pela ferrovia do Trigo devem seguir durante o mês de novembro. Só que dessa vez, o trajeto contemplará o trecho entre os municípios de Colinas e Roca Sales, totalizando 17 quilômetros de extensão. O lançamento do projeto "Trem da Imigração" ocorreu na quarta-feira, 14, em cerimônia na Cervejaria Meridional. 

As viagens pelo trecho são retomadas após dois anos, por meio de uma parceria entre a Rumo Logística, a Associação dos Municípios para o Turismo da Região dos Vales (Amturvales), a Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF) e os governos dos dois municípios. 

De acordo com os organizadores do passeio, as viagens estão previstas para ocorrer nos dias 4, 5 e 6 de novembro, apresentando aos passageiros o resgate da cultura alemã e italiana, presentes nas duas cidades. 

A expectativa é de que o trajeto seja realizado em uma hora e será feito por uma locomotiva a diesel elétrica. No caminho, há dois túneis e três viadutos. As viagens ocorrem às 14h30min, 16h30min (sextas-feiras) e às 9h, 11h, 14h30min e 16h30min (sábado e domingo). Os ingressos variam de R$ 95 para o vagão turístico e R$ 129 para o temático.

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.