10 Aug
10Aug

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou, na terça-feira, 8 de agosto, durante abertura do congresso da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), em Brasília, que o desemprego deve cair a 8% até o final do ano. Atualmente, a taxa de desocupação está em 9,3%.

Segundo Guedes, a recuperação da economia fará com que a taxa caia a um patamar não visto nos últimos anos. Na avaliação do ministro, o Brasil está entrando num longo ciclo de investimentos. Segundo ele, a economia brasileira está em situação melhor que a de países desenvolvidos, que estão entrando em recessão, e que a de outros países latino-americanos, que estão “desmanchando”, nas palavras do ministro.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), a taxa de desemprego atingiu, no trimestre encerrado em junho, o menor nível para o período em sete anos. Guedes atribuiu parte da recuperação do mercado de trabalho à melhoria do ambiente de negócios, com a redução da burocracia. “O Brasil está em um longo ciclo de crescimento. Criamos um ambiente de negócios que já tem contratos de R$ 890 bilhões. É 10 vezes o que um ministro investe”, ressaltou.

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil 

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.