17 Dec

O Governo do Rio Grande do Sul lançou um novo programa que pode garantir a devolução de recursos para aquelas pessoas que colocam o CPF na nota fiscal durante as compras em estabelecimentos comerciais. A Receita Certa, como é chamada, garante a devolução de valores que variam entre R$ 5 e R$ 193,03, por meio de pagamento via PIX ou depósito em conta corrente no Banrisul. Até o momento, mais de 170 mil pessoas que já estão cadastradas no sistema da Nota Fiscal Gaúcha já solicitaram o resgate do prêmio.

De acordo com a Receita Estadual, tem direito a receber os valores nesse quadrimestre, 1,5 milhão de cadastrados no programa. Desse total, cerca de 21 mil receberão o valor máximo. A ideia do Governo é de que com a devolução, mais gaúchos se cadastrem ao programa, que além disso, dá desconto de até 5% no pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), além de sortear todos os meses, prêmios para os participantes. Entidades assistenciais também recebem recursos.

Como se inscrever no Receita Certa

Para solicitar o resgate de valores, é necessário entrar no site do programa Nota Fiscal Gaúcha e consultar na aba “meus prêmios” se você tem direito e qual o valor que está liberado para receber. O valor é calculado a cada quadrimestre encerrado.

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.