21 Jul
Pela quarta vez, Ciro Gomes é confirmado candidato à presidência da República

O cearense Ciro Gomes teve sua candidatura à Presidência da República confirmada pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT). Esta é a quarta vez que o político vai disputar ao cargo. A convenção do partido ocorreu na quarta-feira, 20, na sede nacional da sigla, em Brasília. Ainda não há definição sobre quem será o seu candidato à vice-presidente. 

A convenção confirmou ainda que o PDT não terá apoio de nenhum outro partido na disputa à presidência. A expectativa é de que a senadora Leila do Vôlei aceite integrar a chapa. No entanto, até o momento, ela é pré-candidata ao governo do Distrito Federal. 

Ciro Gomes já concorreu à presidência da República em 1998, 2002, 2018. Nas últimas pesquisas, o pedetista registrou 8% das intenções de votos. Conforme a direção do PDT, neste pleito serão 1.392 candidaturas a deputados federais e estaduais.

No Rio Grande do Sul, a expectativa é de que o nome de Vieira da Cunha seja confirmado ao governo. No entanto, ainda há indefinição, uma vez que o partido tenha aproximar-se do PSB, que também está com a pré-candidatura de Beto Albuquerque.


Comentários
* O e-mail não será publicado no site.