05 Jul

O resultado da pesquisa de intenção de voto para o governo do Rio Grande do Sul e o Senado Federal divulgada pelo Instituto Paraná Pesquisas mostra o ex-governador, Eduardo Leite (PSDB) à frente nas intenções de voto dos gaúchos. Na sequência aparece o ex-ministro e deputado federal, Onyx Lorenzoni (PL). O levantamento foi divulgado na segunda-feira, 4 de julho. A margem de erro é de 2,5% para mais ou para menos.

Conforme a pesquisa Leite aparece com 29,5% das intenções, seguidos de Lorenzoni com 22,1%. Na sequência, muito distante dos dois primeiros colocados estão Beto Albuquerque (PSB), com 7,6%, seguidos de Luis Carlos Heinze (PP), 66%, Edegar Pretto (PT), 5,3%, Pedro Ruas (Psol), 2,5%, Vieira da Cunha (PDT), 2,2%, Gabriel Souza (MDB), 2,1% e Roberto Argenta (PSC), 1,2%.

O levantamento também mostra como está a corrida para o Senado. Neste ano, os gaúchos deverão escolher apenas um representante para o cargo.

Praticamente empatados estão a ex-senadora Ana Amélia (PSD) e o vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos). A pesquisa mostra que Ana Amélia atem 26,4% das intenções e Mourão 23,4%. Na sequência, aparecem Miguel Rossetto (PT), com 10,6%, seguidos de Lasier Martins (Podemos) que está com 8,7%, Nelson Marchezan Junior (PSDB) com 4,8% e comandante Nádia (PP), que chega aos 3,8%.

O levantamento foi realizado entre os dias 27 de junho e 1º de julho, com 1.540 eleitores e atinge um nível de confiança de 95,0%. O número de registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é RS-07079/2022.  

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.