26 Jul

O novo Plano Diretor do município de Encantado foi aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores na noite de segunda-feira, 25. O documento aponta quatro áreas na zona urbana e apresenta um espaço dedicado ao entorno do complexo do Cristo Protetor.

A atualização no plano visa oferecer a garantia de crescimento ordenado no município após a construção do monumento. Por cerca de três meses, os vereadores puderam discutir o projeto de lei antes de ser votado. A última atualização do plano diretor foi implantada na cidade em 1992. Desde lá, o município não realizou nenhuma nova atualização no documento. 

O plano diretor apresenta, entre muitas normas, os limites máximos para edificações, como é o caso de empreendimentos que poderão ter suas fachadas com até 8,5 metros e, no máximo, dois pavimentos. 

Conforme o presidente da Câmara de Vereadores, Valdecir Gonzatti, o novo plano diretor foi direcionado aos novos empreendimentos que deverão ser construídos no entorno da Lagoa da Garibaldi e no Cristo Protetor. O objetivo é preservar o meio ambiente e sua originalidade. "A ideia é trazer novos empreendimentos no local, porém, manter a identidade do espaço e zelar pela natureza”, afirma o vereador.

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.