26 May

O aumento no número de casos e internações causados pelo coronavírus nas últimas semanas acendeu novamente o alerta dos prefeitos dos municípios do Vale do Taquari. Na quarta-feira, 25, durante reunião da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat), em Teutônia, os chefes dos Executivo discutiram a possibilidade de retornar com o uso de máscaras em escolas, locais fechados e espaços de saúde.

A medida foi colocada em discussão após envio de novo aviso pelo Governo do Estado a todas as 21 regiões monitoradas. Durante o encontro, os prefeitos acharam desnecessária a recomendação para o uso de máscara. Segundo os gestores, picos da doença sempre haverão. Inclusive, há um certo entendimento entre os prefeitos da região de que a covid-19 não seja mais tratada como pandemia, e sim endemias.

Apesar disso, a utilização obrigatória de máscaras não está descartada, conforme aponta o presidente da Amvat e prefeito de Colinas, Sandro Herrmann. Segundo ele, caso ocorram aumentos significativos, a entidade deverá fazer uma recomendação pela utilização do equipamento de proteção.

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.