30 Jul
Prefeitura de Roca Sales cancela realização da Semana Farroupilha 2021

A Semana Farroupilha de Roca Sales foi novamente cancelada. Pelo segundo ano consecutivo, o evento não irá ocorrer no município, em razão da pandemia de coronavírus. Apesar do avanço na vacinação, a Administração Municipal, em reunião com representantes de entidades optaram pela não realização. 

Em nota, a prefeitura informou que o aumento aumento de casos provocados pela variante Delta no estado do Rio Grande do Sul, além do retorno às aulas de forma integral no dia 2 de agosto, onde cerca de 1,3 mil alunos terão sua convivência normalizada foram fatores determinantes para cancelar o evento. 

Além disso, o município informou que o pouco tempo para a execução dos trabalhos de montagem da estrutura e a falta de previsão para finalização da imunização da população com a primeira dose, foram são pontos a serem observados antes de avançar com um possível retorno de eventos com a presença de grande público. "Esta Administração tem de forma irrefutável e sincera o respeito a perda de pessoas queridas de todos nós na comunidade rocassalense e suas memórias. Considerando que a retomada de eventos, portanto, será feita com zelo e planejamento adequado pela preservação das atividades econômicas normais e principalmente pela saúde e vida das pessoas, buscando sempre o bem-estar de nosso povo, determina em reunião com comissão formada por integrantes da Administração Municipal, integrantes do Acampamento Farroupilha e CIC Roca Sales, que as atividades previstas e planejadas para o Acampamento Farroupilha sejam canceladas para o ano de 2021", diz o documento.

Atualmente, o município tem 18 casos ativos e 13 considerados suspeitos. Desde o início da pandemia, 1.302 foram contaminadas pela covid-19. Desse total, 1.259 se recuperaram e 25 não resistiram às complicações da doença.

Foto: Ascom Prefeitura de Roca Sales

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.