15 Dec
Primeira parcela do Devolve ICMS é creditada

Em Muçum, 76 famílias foram beneficiadas com o programa

O repasse da primeira parcela no valor de R$ 100 aos beneficiários do programa do governo do RS “Devolve ICMS” foi realizado nesta quarta-feira, 15. No total, 432,15 mil famílias de baixa renda tem direito ao benefício, totalizando mais de R$ 43,2 milhões transferidos. Até o momento, conforme levantamento realizado, 245 mil cartões já foram entregues aos beneficiários e podem ser utilizados imediatamente.

Em Muçum, 76 famílias foram beneficiadas com o programa. Conforme o governo, o cartão Cidadão do Devolve ICMS não é o mesmo do Bolsa Família e é preciso retirá-lo em novembro para receber os valores em dezembro.

Toda a base do programa partiu do CadÚnico federal, ou seja, famílias cadastradas nos programas sociais do Governo Federal e que recebem o Bolsa Família ou que tenham dependentes na rede estadual do Ensino Médio podem seguir retirando o Cartão Cidadão até seis meses a contar de 16 de novembro e iniciar imediatamente a utilização já com valores creditados.

O usuário precisa portar documento com foto e com número de CPF, além de estar usando máscara. Para receber o cartão, não é preciso ter conta bancária. A ida ao local indicado pelo Banrisul é feita uma única vez apenas para a retirada do cartão pelo titular. Os créditos começam a ser feitos de forma automática a partir de hoje, quando podem ser utilizados em cerca de 140 mil estabelecimentos como supermercados, padarias, entre outros da rede Vero, do Banrisul.

Foto: Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini 

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.