30 May

Uma solenidade realizada na sexta-feira, 27, marcou a inauguração do memorial que recorda os 141 anos da povoação do local onde está instalado o município de Roca Sales. Na época, chamava-se Conventos Vermelhos, que posteriormente, passaria a ser nominado como hoje é conhecida a cidade da amizade. O evento contou com a participação de autoridades, representantes de entidades e a comunidade em geral. 

Na ocasião, foi descerrada uma placa em homenagem aos 12 pioneiros. O monumento foi instalado na praça Júlio Lengler. São considerados os primeiros moradores, Romênio Cavagna, Sílvio Piccinini, Ricardo Piccinini, Thomas Sanderson, Luiz Fava, Emílio Rotta, Cândido Giongo, Cesário Piccinini, Quinto Salvadori, Olímpio Cavagna, Guerino Cavagna e José Brock.

Para chegar ao momento realizado, foram necessárias pesquisas históricas. "A placa do memorial homenageia as famílias que colonizaram, inicialmente, essas terras. Sendo, dessa forma, eternizados na história do nosso município, recebendo o destaque merecido pelo auxílio da construção da cidade que hoje conhecemos", afirma o prefeito, Amilton Fontana.

 


Comentários
* O e-mail não será publicado no site.