03 Nov
Projeto técnico para asfaltamento da estrada do Cristo Protetor de Encantado é aprovado pelo governo do RS

O governo do Estado aprovou o projeto técnico de engenharia para a pavimentação asfáltica da estrada do Cristo Protetor de Encantado. A informação foi confirmada nesta quarta-feira, 3 de novembro, pela prefeitura de Encantado, após anúncio do secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Luiz Carlos Busatto.

Agora, depois de atender todos os critérios técnicos, dentro dos aspectos de tráfego, geológico, topográfico, hidrológicos e geotécnicos, o município avança para a próxima fase do edital do Programa Avançar - Pavimenta, que é a assinatura do convênio que garantirá a liberação de recursos para a execução da obra.

Conforme a prefeitura, o trecho de aproximadamente 2,5 quilômetros que será asfaltado, terá um custo de R$ 4,5 milhões. Desse total, R$ 3 milhões serão destinados pelo Governo do RS e o restante, o município será responsável. De acordo com o projeto, a pista terá largura de sete metros. Ao lado (direito de quem segue da Lagoa em direção ao Cristo) será construída uma calçada com blocos de concreto, com três metros de largura, para a passagem de ciclistas e pedestres. O projeto da rede elétrica já foi aprovado pela concessionária RGE, que será responsável pela execução. A instalação será feita após a conclusão da base da estrada. A rede de água está em fase de análises técnicas. Nos últimos dias, a Administração autorizou proprietários de áreas próximas à estrada a fazerem a retirada de eucaliptos para possibilitar o alargamento da via.

Foto: Prefeitura de Encantado 

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.