25 Jul
PSOL confirma candidatura de Pedro Ruas ao governo do RS

O PSOL confirmou, no domingo, 24, o nome do socialista Pedro Ruas ao governo do Rio Grande do Sul. O evento foi realizado Centro de Eventos Barros Cassal, em Porto Alegre. Por ter sido diagnosticado com H1N1, Ruas participou da convenção por videoconferência. Integra a chapa, Neiva Lazzarotto, que foi aclamada como vice. Já Roberto Robaina vai concorrer ao Senado. Os partidos Rede e Unidade Popular (UP) integram a coligação.

Entre as manifestações, o presidente Jair Bolsonaro foi alvo de críticas. Além disso, Ruas também criticou o ex-governador e pré-candidato ao governo, Eduardo Leite (PSDB).

Pedro Ruas é ex-deputado estadual e está em seu sexto mandato como vereador de Porto Alegre. Ele tem 66 anos.

Mesmo apoiando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta eleição, integrantes do PSOL não deixaram de tecer críticas ao político. A candidata a vice-governadora disse que o petista é o que tem mais chances de derrotar Bolsonaro, mas que não deixará de "atender a burguesia".

Além dos nomes às eleições majoritárias, a convenção confirmou 36 candidaturas a deputado estadual (32 do PSOL e quatro da Rede) e 32 a deputado federal (30 do PSOL e duas da Rede). 

Foto:


Comentários
* O e-mail não será publicado no site.