22 Mar
22Mar

A Justiça Eleitoral definiu a data para as novas eleições no município de Putinga. No dia 2 de maio, os eleitores irão novamente às urnas para escolher o novo prefeito da cidade. A decisão ocorre após impugnação da candidatura de Caludiomiro Cenci (Progressistas), no dia 26 de outubro de 2020.

Agora, com a definição do pleito, as novas chapas tem até sábado, 27, às 8h, para definir seus candidatos a prefeito e vice. Diferentemente das eleições comuns, nesta não haverá propaganda em rádio e televisão, porém, outros meios de comunicação poderão ser utilizados.

No ano passado, a juíza da 45ª Zona Eleitoral de Arvorezinha, Eveline Buffon, impugnou a candidatura da coligação "O caminho certo para a transformação", liderada pelos Progressistas e com apoio do PDT. Na denúncia encaminhada é de que irregularidades foram efetivadas durante a convenção partidária que escolheu o candidato a vice-prefeito da chapa. 

Segundo a acusação, os partidos teriam escolhido, em um primeiro momento, a candidata Ana Cason. No entanto, após novas deliberações, o nome definido foi de Paulo Lima. Apesar da mudança, os documentos apresentados não retificavam a decisão, ocasionando a irregularidade.

Falsas listas de presença no dia da convenção e o envio de atas complementam a suposta fraude eleitoral. O indeferimento da candidatura foi mantido em novembro, por unanimidade, pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS).

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.