04 Aug

Onze cursos, espalhados em diferentes áreas, estão sendo oferecidos à população de Encantado. Uma parceria entre o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul Riograndense (IFSul) e a prefeitura municipal, oportunizam a realização de cursos de formação inicial e continuada, do programa Emprega Mais.

Os cursos serão realizados na modalidade de Educação à Distância (EaD). Os candidatos podem escolher entre Agente de Alimentação Escolar; Agente de Limpeza Urbana; Agricultor Orgânico; Assistente de Contabilidade; Assistente de Planejamento, Programação e Controle de Produção; Assistente de Tesouraria; Copeiro; Cuidador de Idoso; Garçom; Mensageiro e Mensageiro em Meio de Hospedagem.

Para participar, os interessados devem realizar sua inscrição até domingo, 14, diretamente no site do IFSul. Cada candidato poderá se inscrever em, no máximo, quatro cursos. As aulas iniciam dia 26 de setembro. Os cursos tem duração de 160 horas cada. Apenas o de garçom é que possui carga de 200 horas aulas. 

Para validar a matrícula, o candidato precisa apresentar documentação como cópia de Identidade (RG), cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF), Cédula de Identidade (para estrangeiros) e cópia do Histórico Escolar ou comprovante de conclusão de Ensino Fundamental I ou II. A divulgação da homologação das inscrições será anunciada até o dia 1º de setembro. 

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.