16 Dec
16Dec

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Encantado precisaram ser acionada para conter as chamas em um matagal, provocadas pela queda de fios de alta tensão em uma propriedade no interior de Doutor Ricardo. O fato ocorreu na noite de quinta-feira, 15, em Linha Guabiroba. 

De acordo com as informações, o proprietário da área de terra atingida acionou a corporação por volta das 21h45min, informando sobre o ocorrido. Imediatamente, a equipe se deslocou até o local informado.

Para evitar outro incidente, os bombeiros iniciaram as buscas pelos possíveis fios de alta tensão que haviam rompido. Foi então que constataram que três fios de alta tensão haviam caído, provavelmente ocasionado por uma queda de árvore.

Conforme os bombeiros, cerca de 800 metros quadrados foram afetados pelas chamas. Como a energia elétrica ainda estava ativa, o comando solicitou que o proprietário da área entrasse em contato com a RGE para efetuar o corte de energia elétrica. Para garantir a integridade física de toda a guarnição, o comando optou por não entrar na mata para realizar a contenção das chamas devido as condições do local e o difícil acesso pela mata fechada.

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.