28 Jan
“Quero ouvir e servir a comunidade”, afirma novo pároco de Muçum, Alberto Tremea

A comunidade muçunense aguarda com ansiedade a chegada do novo pároco da Paróquia Nossa Senhora da Purificação. Padre Alberto Domingos Tremea assume o comando da Igreja local no domingo, 30. Uma celebração de posse oficial está agendada para ocorrer a partir das 19h, na igreja matriz. A celebração será animada pelo Coral Municipal de Muçum.

Em entrevista breve ao Portal Acontece no Vale, o religioso disse que pretende ouvir as necessidades da comunidade. Os primeiros passos, segundo Tremea, serão voltados a conhecer as lideranças, comunidades e buscar entender o que a Igreja Católica de Muçum necessita, “Primeiro tenho que chegar e conhecer as lideranças, as comunidades e o povo. O meu objetivo é ouvir as comunidades e tentar servir e ajudar na caminhada cristã.  Meu projeto é ajudar e caminhar segundo o Evangelho e a orientação da Igreja”, revela.

Moderado, Tremea ressalta ainda que primeiro vai ouvir para depois tomar as decisões. “Primeiro eu preciso chegar e conhecer. Não sou de criar muita expectativa e também de tomar decisões precipitadas”, afirma. A situação delicada na Paróquia Nossa Senhora da Purificação vem ocorrendo há anos e, principalmente pelo desgaste de atitudes e posicionamentos polêmicos do então padre Darci Grasel. No final do ano passado, uma confusão, envolvendo uma fiel e o sacerdote, precisou contar com apoio da Brigada Militar.

O grande desafio de Tremea será o de unificar a comunidade, buscar quem se afastou e promover atividades que auxiliem na formação de novas lideranças em todos os setores da igreja local. Também, no domingo, 30, o padre José Jacob Grilli assume como vigário paroquial na cidade de Muçum.

Foto: Juremir Versetti / Chinelagem Press

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.