23 Jun

Uma nova modalidade de golpe fez a Receita Federal emitir na quarta-feira, 22, uma nota alertando os contribuintes sobre a regularização do CPF. De acordo com o órgão, não há nenhum tipo de cobrança para o procedimento. 

Conforme as informações da nota, os golpes estão sendo praticados por envios de mensagens de WhatsApp, SMS e e-mails, que apresentam links, direcionando para a cobrança de valores indevidos. Segundo a Receita, as mensagens induzem a vítima a pagar uma taxa para regularizar o cadastro. 

Ainda, segundo a Receita Federal, os golpistas utilizam a imagem do Fisco justamente para dar credibilidade ao crime. "Há casos de contribuintes que, após pagarem o valor, compareceram ao atendimento da Receita Federal e descobriram que não havia nada a ser regularizado, ou pior, que havia pendências como ausência de declaração e multas por atraso, de modo que o valor pago, no caso, R$ 275 de nada serviu", diz a nota.

Contribuintes que precisam realizar a regularização do CPF devem entrar no site oficial da Receita Federal (https://www.gov.br/receitafederal/). Depois, devem selecionar a opção Meu CPF. Lá, encontrarão as orientações sobre como corrigir a situação cadastral, de acordo com a respectiva irregularidade. 

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.