23 Dec
Rede de lojas Benoit compra o Shopping Lajeado

A quarta-feira, 22, foi de novidades para a região. A rede de Lojas Benoit comprou o Shopping Lajeado. A informação foi divulgada por meio de nota oficial nas redes sociais da empresa. 

Prestes a completar 30 anos, em 2014, a estrutura do local deverá passar por investimentos que devem girar em R$ 15 milhões. Segundo a Benoit, as mudanças passarão pela parte interna e também pela fachada do empreendimento. Desde 2008, o Shopping Lajeado pertencia a um grupo de investidores. A RB Capital Securitizadora S.A. detinha 70% do capital da empresa, a Multi Shoppings FII, 24,88%, FII Millenium, 4,66%, e Azul VX FIDC Multissessorial NP (0,44%).

Conforme a Benoit, o projeto de compra do Shopping Lajeado visa atender às demandas da comunidade regional, ampliando a oferta de serviços bem como, a oportunidade de novos empregos em Lajeado. “A motivação está grande. O Vale merece algo melhor. Para nós é um orgulho contribuir com um empreendimento que proporciona novas possibilidades, gera empregos e traz ainda uma melhor qualidade de vida para todos”, comemora a Diretoria.

Com 250 lojas espalhas em todo o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, a rede Benoit teve seu início em 1971, na localidade de Barra da Forqueta, em Arroio do Meio. O superintendente do Shopping Lajeado, Nelson Noschang, se diz surpreendido com a notícia. “Para mim não chegou nada formalizado”, afirma. Ele acredita que não deverão ocorrer mudanças na operação do centro comercial. “É uma surpresa muito positiva. Estou no aguardo e também queremos saber mais”, revela.

Nota oficial

O Grupo Benoit, formado pela sua Rede de Lojas Benoit e seu braço imobiliário Montalar Empreendimentos, concretizou nesta quarta-feira, 22 de dezembro, a compra do Shopping Lajeado.

Grandes projetos para o local já estão em pauta e prometem surpreender a Região do Vale do Taquari, com a qualidade, expertise e dedicação de um Grupo com 50 anos de varejo.

Os fogos de artifício na Matriz da Benoit em Lajeado marcaram o momento e a comemoração de funcionários e direção. “A motivação está grande!!! O Vale merece algo melhor. Para nós é um orgulho contribuir com um empreendimento que proporciona novas possibilidades, gera empregos e traz ainda uma melhor qualidade de vida para todos.”, comemora a Diretoria.

A Rede Benoit já planeja mudanças em diferentes áreas, salientando a importância de organização, tempo e investimento em cada etapa do processo a partir de agora. Convicta de que chegará em grandes resultados, com muito engajamento, esforço e mão na massa. Neste último mês a Lojas Benoit inaugurou 3 novas lojas e para 2022 a previsão é de 10.Ao todo, a Rede soma mais de 250 Lojas no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, além de E-commerce em crescente ascensão, atuando cada vez mais presente em todos os canais de relacionamento e contato com o cliente. 

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.