14 Dec
Risco de temporal não está descartado no Rio Grande do Sul, alerta Inmet

A terça-feira, 14, poderá ser de temporais, acompanhados de rajadas de vento e queda de granizo na maior parte das regiões do Rio Grande do Sul. Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o avanço de uma massa de ar frio provoca instabilidade em todo o território gaúcho. O alerta, emitido ainda na segunda-feira, 13, aponta ainda a possibilidade de ventos que cheguem a 100 quilômetros por hora. No Vale do Taquari, os prognósticos apontam pancadas de chuva ao longo do dia e possíveis transtornos como falta de energia elétrica, quedas de árvores, alagamentos e estragos em plantações.

Em Muçum, o dia começou com chuva leve e céu nublado. Ainda pela manhã estão previstas pancadas e acumulados que podem chegar aos 30 milímetros. As temperaturas ficam entre 19ºC e 24ºC.

Na quarta-feira, 14, o tempo ainda segue instável na região, porém, sem previsão de chuvas intensas e grandes acumulados. O tempo começa a ficar firme em algumas regiões do Rio Grande do Sul, como é o caso do Norte e também do Sul.

Na Princesa das Pontes, há previsão de chuva que chega aos cinco milímetros e temperaturas semelhantes as registradas nesta terça-feira.

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.