25 Jan

Uma nova atração deve impulsionar ainda mais o turismo na Serra. Dessa vez, a cidade de Canela deverá receber uma roda-gigante de 60 metros de altura. A estrutura será instalada junto ao Parque Temático Mundo a Vapor. O pedido para liberação das obras foi feito na semana passada na prefeitura. O novo atrativo integra as comemorações dos 30 anos do Mundo a Vapor. Além disso, a expectativa é de que o empreendimento seja expandido com a chegada de novos brinquedos ao logo do ano. 

Para a obra sair do papel, é necessário que a prefeitura faça a análise da documentação. Caso haja necessidade, um projeto junto a Câmara de Vereadores deverá ser encaminhado para apreciação. Há essa possibilidade, uma vez que o brinquedo pode ultrapassar as diretrizes impostas no Plano Diretor da cidade. A expectativa é de que a resposta da prefeitura possa permitir que as obras comecem em março. Inicialmente, havia uma expectativa que pudesse ser em fevereiro. 

Semelhante a estrutura instalada em Balneário Camboriú, a primeira roda-gigante do Estado terá 32 cabines panorâmicas. Após liberada, os passeios poderão ocorrer durante o dia e também à noite. O passeio deve durar em torno de 25 minutos e todas as cabines serão adaptadas para portadores de necessidades especiais.

Foto: Mundo do Vapor / Reprodução

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.