02 Sep

Documento pode ser impresso ou digitalizado através do aplicativo ou site do ConecteSUS em três idiomas: português, inglês e espanhol


Quem já completou o esquema vacinal contra a Covid-19, através da aplicação do imunizante em duas doses ou única já pode emitir o certificado de vacinação no Conecte SUS, o aplicativo oficial do Ministério da Saúde ou pelo site criado pela pasta para auxiliar na validação do documento. Enquanto não há uma definição sobre um possível "passaporte da vacina", o documento, em alguns casos, serve como comprovante de imunização, principalmente, para pessoas que necessitarem viajar para fora do país. No entanto, é bom salientar que nem todas as vacinas aplicadas no Brasil são aceitas no exterior.

Para quem utilizar smartphone, o aplicativo está disponível pata sistemas Android e iOS. Além do certificado, o Conecte SUS permite que cada cidadão veja em detalhes os dados da vacinação contra a Covid-19, incluindo lote do imunizante, e informações sobre os serviços do Sistema Único de Saúde (SUS).

Como utilizá-lo e fazer o cadastro?

Você pode baixar o aplicativo gratuitamente no seu smartphone ou pode acessar o Conecte SUS pelo site conectesus.saude.gov.br. Há versões tanto para os sistemas operacionais iOS quanto Android.

Para acessar, é preciso ter uma conta no sistema do governo federal, que pode ser realizada com CPF e um e-mail pelo endereço https://cadastro.acesso.gov.br ou diretamente no aplicativo.

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.